quinta-feira, 31 de março de 2011

A arte de ser Arquiteto


Como Sabemos Ser arquiteto(a) Primeiramente é amar arquitetura, no entanto é a arte do bom uso do espaço é saber trabalhar com as formas , com o uso do espaço,com o conforto, é saber atender o abrigo da intempéries em qualquer camada social, é elevar o nivel de visitação de uma cidade pelo sua diversidade arquitetonica, é tambem o colirio para os olhos assim como a musica é o conforto para os ouvidos, é preocupar em não agredir o meio ambiente e transformar as cidades em locais de boa convivencia..
Ser arquiteto é perceber, sentir, compreender e propor. É arte, técnica e cuidado. E sonhar e propor sonhos, as vezes reais as vezes não.
"Sou arquiteto, aquele que chamam de sonhador; Ah! pudesse eu ter meus sonhos de volta, Mas sou ainda um aprendiz na escola da vida; Dominei a forma, distribuo espaços, mas muitas vezes me sinto fora de esquadro, Perdido em linhas paralelas demais, Numa escala indefinida. Mas sou arquiteto. Sou poeta, E sou muito mais que um sonhador, Porque possuo em cima da velha prancheta, Projetos para todos os sonhos; Casas para abrigar um novo amor; Caminhos para chegar ao arco-iris; E jardins para o aconchego do entardecer.." (Lienne Liarte).
Ser arquiteto(a) é tentar organizar cidades, vidas, comportamentos, com o simples desenho, que as vezes esse simples pode ser complexo de se obter.
Ser arquiteto é ser cidadão, é colaborar com a vida geral e com o bem estar de todos. Proporcionar funcionalidade ao mesmo tempo que propõe soluções de problemas sociais através de métodos não muito diretos e não muito compreendidos, mas eficaz.
É proporcionar a beleza também dos espaços para um agrado visual, é viver com pouco dinheiro, trabalhando MUITO, mas sendo completamente grato à existência desse trabalho, é dormir pouco, mas dormir feliz, sem peso na consciencia, é ser recompensado por um sorriso ou por uma vida melhor que você proporcionou..

É SER FELIZ!



Retirado do blog http://arquiteturafacts.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário